Deseja Obter a Nacionalidade Portuguesa? Fale Conosco.
Bisnetos de portugueses contam com direito à nacionalidade portuguesa
Se o ascendente em segunda geração (avô ou avó) já for falecido, deverá seguir o rito do processo para netos.
Já se todos os ascendentes, tanto primeira geração (pai ou mãe) como de segunda geração (avô ou avó) estiverem vivos, será facultado ao requerente seguir com o processo pela via de atribuição para netos, pulando uma geração; ou poderá seguir o rito do processo para filhos, realizando em um primeiro, o processo do avô ou da avó, posteriormente, o do pai ou da mãe e, por fim, em um terceiro momento, o seu processo de nacionalidade.
Se o requerente for casado ou divorciado, recomendamos a regularização do seu estado civil em Portugal, evitando assim problemas na altura da solicitação dos documentos portugueses (cartão do cidadão e passaporte eletrônico português) junto aos órgãos portugueses.
Quais os meus direitos como
cidadão português?
Por exemplo, como português, você poderá morar na Itália ou na Alemanha, contanto que cumpra com as regras imigratórias desses países.
Ou seja, como português, você poderá viajar sem restrições por qualquer país da União Europeia, necessitando apenas portar o seu cartão do cidadão.
Ou seja, como português, você poderá votar nas eleições portuguesas, bem como nas eleições parlamentares da União Europeia.
Ou seja, como português, você poderá apresentar uma petição ao Parlamento Europeu relativo a uma queixa ou problema de caráter pessoal ou de interesse público.
Ou seja, como português, se por ventura estiver viajando num país da Ásia que não conta com representação consular portuguesa, você poderá pedir ajuda a representação consular de outro país da União Europeia como, por exemplo, da França.
Resgatar as origens da sua família portuguesa, bem como poder transmitir a nacionalidade portuguesa aos seus familiares (descendentes e cônjuges).
Outros benefícios da cidadania portuguesa
Isenção de visto consular para entrada em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.
Infinitas oportunidades acadêmicas e profissionais em qualquer um dos 28 países da União Europeia, não podendo ser objeto de discriminação em razão da nacionalidade.
Facilidades na hora de viajar como, por exemplo, não enfrentar longas filas nas áreas de controle de imigração de muitos aeroportos mundo a fora.